Iker Casillas garantiu, esta segunda-feira, que vai acabar a carreira no FC Porto. Em declarações a um programa da Movistar, de Espanha, o guarda-redes anunciou que vai renovar com os 'dragões' por mais dois anos - como já havia dito - e que vai pendurar as chuteiras aos 40 anos.

"Posso dizer que desde que cheguei a Portugal, Pinto da Costa tratou-me sempre muito bem, com muito carinho. Esta semana creio que vou renovar até aos 40 anos com o FC Porto. Seguramente terminarei a carreira aqui e depois vou dedicar-me a outras coisas", garantiu o espanhol.

Na mesma entrevista, o guarda-redes espanhol falou ainda da contratação de Éder Militão por parte do Real Madrid.

"É uma gestão fabulosa da parte do Real Madrid, leva um jogador muito bom, com um futuro enorme e estou convencido que vai triunfar no Real Madrid", começou por dizer. "O FC Porto apostou em Militão quando era ainda muito jovem. É muito nobre e tem vontade de fazer as coisas bem. Só tenho um pouco de medo em relação à sua adaptação porque o futebol em Espanha é diferente e a exigência vai ser enorme. Digo-lhe sempre que quando chegar a Madrid é que vai perceber o que é o Madrid", acrescentou.

Recorde-se que Casillas chegou ao FC Porto em 2015, tendo conquistado um campeonato e uma supertaça.