O ponta de lança Cassiano reforçou o Al-Faisaly, do segundo escalão da Arábia Saudita, deixando o Vizela após duas épocas em que marcou por 25 vezes, informou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Vizela, Futebol SAD, informa que chegou a acordo com o Al-Faisaly FC, clube da Arábia Saudita, para a transferência definitiva do jogador Cassiano. O jogador já não esteve hoje em Vizela e segue agora para um novo projeto, dois anos após ter chegado”, lê-se na nota publicada.

Após uma carreira maioritariamente cumprida no Brasil, país natal, o dianteiro ingressou no futebol luso durante a temporada 2019/20, para representar o Boavista, emblema pelo qual apontou dois golos em 28 jogos oficiais, antes de rumar à equipa minhota na época 2020/21, para disputar a II Liga portuguesa.

Cassiano marcou 16 golos na época em que os vizelenses se sagraram vice-campeões do segundo escalão, garantindo o regresso à elite do futebol nacional, e nove no ano transato.

O Vizela realçou, na nota publicada, que o ponta de lança se distinguiu “pela qualidade em campo, pelos golos que marcou e, essencialmente, pela forma como conquistou todo o grupo, toda a estrutura, todos os adeptos”, com o treinador, Álvaro Pacheco, a enaltecer a sua passagem pelos ‘azuis e brancos’.

“Pela pessoa e pelo jogador que é, o Cassiano vai ficar imortalizado pela sua passagem pelo Vizela. Temos de estar orgulhosos por ajudar alguém da nossa ‘família’ a conquistar alguma coisa que pretendia, que dar-lhe-á alguma estabilidade”, disse, num vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, em que Cassiano se mostra grato ao plantel e à equipa técnica no momento da saída.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.