"Temos uma semana inteira para trabalhar e preparar ao pormenor o jogo frente a uma equipa que arrancou muito forte, tanto na Liga portuguesa como na Liga Europa, está muito moralizada e tem muitos jogadores de qualidade", disse à Agência Lusa Cássio.

O guarda-redes brasileiro da equipa nortenha disse encarar o desafio como "uma tarefa mais" e advertiu para os "muitos cuidados a ter" para travar um "adversário perigoso", sublinhando que a menor largura do relvado da Mata Real (64 metros contra 68 do Estádio da Luz) favorece os locais.

"O perigo do Benfica vem de todos os lados, eles são fortes em todos os sectores e vão procurar explorar os nossos defeitos. Essa será igualmente a nossa tarefa, com a vantagem de termos uma boa consistência quando jogamos em casa. Num campo menor, eles terão menos espaço do que gostariam", sublinhou.

Cássio está "confiante" e assegurou que "o Paços de Ferreira vai tentar surpreender" o goleador Benfica (com 21 golos apontados em seis jornadas), uma equipa que o brasileiro admite estar "mais forte" do que na época passada.