Cássio, que já não marcava desde a 19.ª jornada quando bisou frente ao Vitória de Setúbal, voltou aos golos e ofereceu os três pontos à sua equipa, que assim continua na luta pelas competições europeias.

Com a vitória de hoje, a União de Leiria passou à frente do Marítimo e do Paços de Ferreira, posicionando-se no sexto lugar com 33 pontos.

O lateral direito Hugo Gomes foi a novidade no onze de Lito Vidigal, que optou por deixar Ronny de fora, desviando Vinicius para a esquerda. Hugo Gomes regressou, assim, à titularidade dois meses depois de alinhar frente ao Benfica.

Na primeira volta, os leirienses tinham ganho ao Paços de Ferreira graças a um golo de Cássio. Hoje o avançado brasileiro voltou a marcar e a derrotar a equipa pacense.

Na primeira parte, a União de Leiria dominou o encontro. O Paços de Ferreira esteve sempre muito apático, sem conseguir criar situações de perigo junto à baliza de Djuricic.

Apesar das oportunidades de golo serem quase nulas, as que existiram pertenceram à União de Leiria, como sucedeu, aos 13 minutos, com Carlão a aparecer isolado frente ao guarda-redes, mas a cabecear ao lado da baliza.

Com a União de Leiria mais persistente no ataque, aos 31 minutos, foi a vez de Silas desperdiçar novo lance com selo de golo. Após um lançamento longo de Pateiro para a área, Diego Gaúcho tocou de cabeça para os pés de Silas, que frente a Coelho rematou ao lado.

O golo acabou por surgir em mais um lance de insistência do ataque da União de Leiria. Carlão segurou a bola pela esquerda, esperou pela subida dos companheiros e cruzou para a área, onde estava Silas. O médio viu a desmarcação de Cássio, na pequena área, e enviou-lhe a bola. O avançado brasileiro não desperdiçou e inaugurou o marcador.

As alterações efectuadas por Ulisses Morais na segunda parte surtiram efeito. Aos poucos, o Paços de Ferreira foi subindo no terreno e causando perigo. O golo do empate acabou por surgir após a conversão de um canto, a que Kelly deu o melhor seguimento.

A União de Leiria continuou à procura do segundo golo, desperdiçando várias oportunidades. Ao cair do pano, Cássio fez o 2-1 num lance de contra-ataque, após cruzamento de Tiago Luís, na direita do seu ataque.

Antes do início da partida, Silas recebeu uma salva de prata entregue pelo diretor desportivo da U. Leiria, como forma de assinalar o centésimo jogo com a camisola do clube, cumpridos na última jornada.