O guarda-redes Cássio disse hoje que o Paços de Ferreira está «preparado para o ‘sprint' final», com o objetivo de consolidar já o quarto lugar e lutar, até ao fim, pelo pódio na I Liga portuguesa de futebol.
«Tem de haver gás para o ‘sprint’ final, pois sabemos que se vencermos (no sábado) o Rio Ave sentenciamos praticamente o quarto lugar», disse Cássio, em declarações à agência Lusa.
De acordo com o guarda-redes, a formação de Vila do Conde é «um adversário complicado», que «tem realizado um excelente campeonato, sempre do meio da tabela para cima, tal como o Paços», que, terá de manter os seus princípios para conseguir o desejado triunfo.
«Uma vitória coloca-nos melhor do que estamos hoje e seria importante, depois da paragem do campeonato, com o regresso à Mata Real, esperando que os adeptos se juntem a nós e venham em grande número», afirmou.
O experiente guarda-redes, de 32 anos, define a consolidação do quarto lugar como o objetivo imediato de uma equipa que tem o «desejo maior» de segurar o terceiro lugar na I Liga, «mesmo não tendo sido o objetivo inicial».
«Estamos na luta, estamos vivos e queremos o terceiro lugar, prometendo dar luta até ao fim», sublinhou, desvalorizando as notícias que diariamente dão conta da saída dos profissionais do Paços de Ferreira para diferentes destinos, nomeadamente para o Sporting de Braga, concorrente direto da equipa por um lugar no "play-off" da Liga dos Campeões.
Cássio assegurou que o grupo tem reagido com «naturalidade» e explicou que, «desde o início, o trabalho no Paços de Ferreira foi pautado pela tranquilidade, concentração e com o foco naquilo que a equipa tem de fazer».
«Não nos deixamos perturbar pelo que vem de fora, apesar de nem sempre ser fácil», disse Cássio, definindo prioritários os objetivos coletivos relativamente ao processo da sua renovação, que, concluiu, «não tem novidade e será tratada no final, com tranquilidade».
Paços de Ferreira, terceiro classificado com 46 pontos, e Rio Ave, oitavo com 33, defrontam-se no sábado, a partir das 18:15, no Estádio da Mata Real, num encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol.