Edinson Cavani falou pela primeira fez sobre o interesse do Benfica. O avançado uruguaio partiu há pouco de Montevideu rumo à Europa.

"Falámos, houve reuniões, como houve com outras equipas. Mas não há nada definido, por isso não posso dizer nada. Quando houver acordo, quando for real, vão saber", disse o jogador à imprensa local.

Cavani acabou por deixar elogios ao Benfica e afirmou que não foi contactado por Jorge Jesus. "Ainda não me ligou. Mas se me ligar falaria com ele. Falaríamos de futebol. Do contrato e números não falaríamos, mas não teria mal falar com ele. Vou para a Europa. Quando chegar veremos como tudo corre e vamos tratar de assinar para começar outra etapa da minha vida", acrescentou.

"O Benfica é uma grande equipa, que sempre está na Liga dos Campeões, sempre a competir, sempre com jogadores importantes. Muitos uruguaios passaram ali. Se for para lá, ficarei encantado", elogiou.

A imprensa internacional tem dado nos últimos dias o negócio entre Cavani e o Benfica como fechado, ficando a faltar apenas alguns pormenores na negociação entre clube e jogador.

O contrato proposto ao internacional uruguaio é de três épocas, sendo que os encarnados pretendem diluir o investimento em seis anos, de forma a garantir que este não causa problemas aos cofres do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.