O defesa central angolano Kusunga vai reforçar o União da Madeira, equipa da I Liga portuguesa de futebol, revelou esta terça-feira fonte do clube madeirense.

Kusunga, de 27 anos, rubricou um contrato válido por uma época e meia e será oficialmente apresentado na quarta-feira, em conferência de imprensa.

Nas duas últimas temporadas, Kusunga alinhou pelo Oldham Athletic, clube que milita na League One de Inglaterra, segundo escalão.

Natural de Genebra, na Suíça mas também com nacionalidade angolana, Kusunga fez grande parte da sua carreira no Servette, clube que representou desde os escalões de formação, até à temporada de 2009/2010.

O defesa central ingressou depois no Basileia, onde se sagrou campeão suíço por duas ocasiões e atuou na Liga dos Campeões.

O jogador acabou por ser emprestado ao Servette a meio da temporada 2011/12. Em 2013, assinou pelo Oldham Athletic, onde se manteve até então.

Genséric Pedro Kusunga foi internacional por duas ocasiões nos sub-21 da Suíça, tendo optado por representar, como sénior, a seleção de Angola, país pelo qual já jogou por doze ocasiões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.