O Arouca anunciou hoje a renovação do defesa central croata Nino Galovic, num vínculo válido até 2025, garantido a continuidade de um jogador que realizou 24 partidas na última temporada, 19 das quais na I Liga de futebol.

O atleta de 30 anos chegou para o eixo da defesa dos 'lobos' em janeiro de 2022, proveniente dos croatas do Rijeka, numa carreira internacional que passou antes por clubes como o RNK Split e o Slaven (Croácia), o Ashdod (Israel), o Dínamo de Minsk (Bielorrússia) e o Sagan Tosu (Japão).

Galovic foi uma peça importante da campanha do clube em 2022/2023, que culminou com a conquista do quinto lugar no campeonato, com 54 pontos, e o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, tendo somado 14 titularidades no principal escalão do futebol português.

O Arouca, comandado por Daniel Ramos, continua a construir o plantel com vista à preparação da próxima temporada, após ter recentemente garantido também as contratações de Pedro Santos e Tiago Esgaio (por empréstimo), ambos provenientes do Sporting de Braga.