Ao final da manhã de hoje, o presidente vitoriano, Macedo da Silva, tinha confirmado que parte do dinheiro proveniente da venda de Bebé ao Manchester United reverteria também para o reforço do plantel e, ao final da tarde, o clube anunciou no seu sítio a contratação do central ex-Le Mans (França).

João Paulo, de 29 anos, tinha sido descartado publicamente por Macedo da Silva, mas a injeCção do capital inglês (cerca de nove milhões de euros) permitiu o volte face.

O central que já jogou no FC Porto, depois de vários anos ao serviço da União de Leiria, no qual fez a sua formação, assinou por três épocas com o Vitória de Guimarães.

“Estou muito motivado por voltar a jogar no campeonato português. Para além disso, é estimulante para qualquer jogador representar um clube com a dimensão do Vitória. Espero contribuir para o sucesso da equipa”, afirmou João Paulo ao sítio do clube.

Nos próximos dias, o Vitória deverá voltar a apresentar reforços, nomeadamente um médio ofensivo, que deverá ser o brasileiro Marcelo Toscano, como Macedo da Silva hoje admitiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.