Cerca de duas centenas de adeptos insultaram e assobiaram este domingo a equipa do FC Porto à chegada ao Estádio do Dragão, depois de os tricampeões terem perdido pela primeira vez na edição de 2012/13 da I Liga de futebol.
Os adeptos “azuis e brancos” aguardaram a chegada do autocarro com a equipa, que no sábado perdeu na visita à Académica, em Coimbra, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.
Assim que o autocarro entrou nas imediações do estádio, os adeptos insultaram os jogadores e e equipa técnica, tentando atingir o autocarro e lançaram alguns petardos, tendo um deles atingido um dos agentes da Polícia de Segurança Pública que estava no local.
Logo após o final do jogo, cerca de 100 adeptos do clube “azul e branco” reuniram-se junto ao autocarro portista, nas imediações do Estádio Cidade de Coimbra, à espera de jogadores e da equipa técnica, dirigindo-lhes insultos à sua passagem e apelando à demissão do treinador Paulo Fonseca.
O FC Porto lidera a I Liga, com 24 pontos, mas pode ser alcançado este domingo por Sporting, que recebe o Paços de Ferreira, e por Benfica, que visita o Rio Ave, ambos a apenas um ponto dos “dragões”.
Um golo de Fernando Alexandre deu no sábado a vitória à Académica na receção aos tricampeões, por 1-0, impondo a primeira derrota na edição 2012/13 da I Liga aos “dragões”, que não perdiam para o campeonato desde 29 de janeiro de 2012, quando foi derrotado no terreno do Gil Vicente, por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.