O argentino Franco Cervi está a dar nas vistas neste arranque de época do Benfica, com três golos apontados em três competições diferentes. Em entrevista ao jornal A Bola, o extremo não se deslumbra com o seu início ou com a liderança isolada dos encarnados na Liga.

"Falta muito caminho para percorrer e nós pensamos apenas em melhorar as coisas que há para melhorar e chegar ao final da temporada com o objetivo de ser primeiro", começou por dizer Cervi, assumindo a sua felicidade com a experiência na Luz: "Fiquei muito contente pelo clube para onde vim jogar, pois é muito grande".

Sobre os golos já apontados com a camisola dos tricampeões, o jovem que chegou este verão à Luz confessou a surpresa pelo instinto goleador apurado em Portugal. "Não pensava marcar três golos no início da temporada. Procuro apenas fazer o melhor, não sou jogador de muitos golos, mas se vierem golos, melhor. Vou trabalhar para isso. Na verdade, estou surpreendido, mas tento sempre fazer aquilo que o clube espera de mim", referiu.

Confrontado com a elevada concorrência que tem nos flancos do ataque do Benfica, Cervi reconheceu a elevada competição por um lugar: "O plantel tem todas as posições muito bem preenchidas, há grandes jogadores no meu posto, mas isso ajuda-me. É importante saber que há tanta concorrência e que tem de dar o máximo. Não posso relaxar um segundo."

Por fim, o jovem de 22 anos mostrou-se disposto a seguir as pisadas dos ilustres compatriotas que já passaram pelo Benfica, como Pablo Aimar, Angel Di María, Javier Saviola, Ezequiel Garay ou Nico Gaitán. "É um desafio bonito para um jogador chegar a um clube em que os compatriotas triunfaram, eles saíram muito bem deste clube. É mais um motivo para trabalhar e creio que tendo os companheiros que tenho também facilita as coisas, porque são grandes jogadores", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.