O empresário de futebol, César Boaventura, publicou esta terça-feira na sua página pessoal do Facebook um vídeo onde insinua que o jogador do Estoril Pedro Monteiro facilitou na segunda parte do jogo frente ao FC Porto, que culminou com a vitória dos ‘dragões’ por 3-1.

Na publicação, o agente recorda que o atleta do Estoril é agenciado por Pedro Pinho da PPSports, "o tal agente que me levantou uma calúnia que não tem perdão, com relações privilegiadas no FC Porto e antigo sócio do filho do presidente [Alexandre Pinto da Costa]."

"Relativamente ao jogo Estoril-FC Porto da última quarta-feira, existe um jogador que foi titular e que no último jogo nem para o banco do Estoril foi [ n.d.r. frente ao Desportivo de Chaves]! Este mesmo jogador contabiliza até ao momento 17 jogos na liga Portuguesa, cerca de 1.453 minutos, fazendo dele um jogador bastante utilizado na equipa. De louvar a atitude da direção e treinador do Estoril”, escreveu Boaventura na sua página pessoal do Facebook.

O líder da empresa GIC respondeu também a Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, com quem tem trocado acusações nas redes sociais nos últimos dias.

"Agora pergunto Francisco J Marques, não és capaz de me responder aos motivos de tudo isto acontecer e ser tão verídico? Pelo bem do futebol Português, a única coisa que te peço é que deixes de te fazer de santo e sejas correto com os portugueses que te ouvem. Portistas, Sportinguistas, Benfiquistas e todos os outros. Sê correto!", concluiu César Boaventura.