A 10ª edição da Eusébio Cup conta ter um convidado muito especial: a Chapecoense. O clube brasileiro decidiu aceitar o convite do Benfica e estará presente em Lisboa, para disputar o troféu que serve para homenagear a antiga glória 'encarnada'.

Segundo avança o jornal Record, as negociações decorriam há várias semanas e, apesar de um parecer positivo do presidente do clube, a verdade é que a data proposta para a partida (22 de julho) coincidia com o decorrer do Brasileirão, não estando certa a presença dos jogadores para esta partida.

Desde a tragédia que assolou o clube brasileiro, em dezembro do ano passado, a Chapecoense recebeu vários convites para jogos um pouco por todo o mundo, o que levou o líder do emblema do estado do Chapecó, Plínio Filho, a considerar mesmo formar uma segunda equipa para estes jogos de exibição.

A presença da Chapecoense no Estádio da Luz pode também promover um regresso. Artur Moraes, guarda-redes que militou no Benfica entre 2011 e 2015, é o guardião da equipa brasileira e pode voltar ao estádio de um clube onde foi feliz, onde foi campeão por duas vezes e conquistou uma Taça de Portugal e Uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.