O 'speed dating' ou encontros relâmpagos chegou ao futebol. Durante um dia, mais de 100 clubes estiveram em Stamford Bridge para a primeira edição do 'speed transfer', organizado pela plataforma 'Transfer Room', um site onde os clubes, mediante subscrição, mantém contacto direto com outros de todo o mundo para facilitar transferências.

Se no conceito de 'speed dating' são dois desconhecidos que conversam durante alguns minutos para se conhecerem melhor e ver se há algo que os liga para avançar para um encontro romântico, no 'speed transfer' os dirigentes tentam tratar de transferências, dando a conhecer jogadores que estão disponíveis a negociar e ainda falar das necessidades dos seus planteis.

Durante 15 minutos, os representantes dos clubes sentem-se à mesa trocam contactos, falam do que precisam e do que tem para negociar, tanto para empréstimos como para transferências em definitivo. Cada encontro dura 15 minutos. De seguida, o dirigente muda-se para outra sala, encontra-se com outro clube, fala das suas propostas e ouve o que o outro emblema tem para oferecer.

O FC Porto foi um dos mais de 100 clubes que estiveram em Stamford Bridge, estádio do Chelsea, de acordo com o 'The Sun'. Além dos 'dragões', emblemas como Manchester City, Wolverhampton, Newcastle, Everton, Leeds, Roma, Juventus, Anderlech, e Tottenham também marcaram presença, tal como dois emblemas da Major League Soccer (MLS), o campeonato profissional norte-americano.

Jonas Ankersen, diretor do 'Transfer Room', explicou o conceito ao 'The Sun'.

"A janela de transferências fecha daqui a umas semanas [em Inglaterra] e pensamos que o 'Transfer Room' pode ter um papel importante em ajudar os clubes a comprar e vender jogadores. Os clubes decidem com quem querem encontrar-se, pelo que tem a hipótese de fechar negócio como apalavrar potenciais transferências. Esperamos poder facilitar cerca de 150 transferências este verão, com ajuda do 'TransferRoom.com'", explicou.

Mais de 500 clubes de 70 ligas de futebol em 41 países usam os serviços do site 'Transfer Room'. Nas últimas três janelas de transferências, o site ajudou os clubes em mais de 200 transferências.

No site, os clubes podem ver os jogadores que estão no mercado para venda definitiva ou empréstimo, os preços pedidos pelos clubes vendedores, etc. Também podem explicar que tipo de jogadores procuram, ajudando muito na seleção de potenciais alvos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.