Gerou expectativa a contratação de Abel Ruiz por parte do Braga, a mais cara da história do clube até à data, ainda que envolvid no negócio da ida de Francisco Trincão do clube minhoto para o Barcelona.

A verdade, contudo, é que o avançado espanhol teima em não conseguir encontrar o seu espaço na Pedreira. Assim, longe das primeiras opções de Carlos Carvalhal, em Espanha começam a surgir notícias do interesse de alguns clubes que poderão avançar pelo jogador, não só em terras espanholas como noutros países, como a França.

Esta temporada, Abel Ruiz totaliza apenas 371 Minutos jogados pelo Braga, divididos por 11 jogos, nos quais apontou dois golos, mas para a I Liga apenas por uma vez foi titular. E um dos clubes apontados como possível destino de Ruiz é o Marselha, de acordo com o jornal 'AS', que avança mesmo que o clube orientado por André Villas Boas já terá iniciado contactos com os responsáveis do Braga

O avançado que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e contrato válido até 2025. Chegou ao Braga em janeiro do último ano, vindo do Barcelona, tendo o Braga pago cerca de oito milhões de euros pelo seu passe, o que faz dele o jogador mais caro da história dos minhotos. Porém, nos 12 meses que leva no clube ainda não conseguiu, nunca, afirmar-se como titular e poderá assim rumar a outras paragens já neste mercado de transferências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.