O nome de Enzo Fernández continua na ordem do dia e o Chelsea parece estar na linha da frente pela contratação do médio argentino do Benfica que brilhou no Mundial 2022. A formação londrina estará mesmo disposta a ir além do valor da cláusula de rescisão - fixada nos 120 milhões de euros - para garantir o jogador.

Segundo a edição desta quarta-feira do jornal Record, o conjunto de Stamford Bridge fez uma primeira uma oferta formal ao Benfica ainda antes do Natal e agora estará a ponderar oferecer uma verba perto dos 130 milhões de euros para contratar Enzo já em janeiro.

O ultrapassar da cláusula de rescisão, explica a mesma publicação, deve-se ao facto de, por se tratar do pagamento de uma cláusula de rescisão, ter de ser - formalmente - Enzo a pagar ao Benfica e a acarretar com os respetivos encargos fiscais da transferência.

O jornal Record, porém, tal como o jornal A Bola, garantem que o presidente do Benfica, Rui Costa, vai fazer tudo para segurar o recém-coroado campeão do mundo nas águias até ao final da época 2022/23.

A Bola assegura que Rui Costa "prefere Enzo aos milhões", mas que se este acabar por sair já em janeiro o Benfica partirá "à procura de um consagrado" para o meio-campo, enquanto o Record diz que "Rui Costa falou ontem com o médio e acredita na permanência".