David Luiz já reuniu com Luís Filipe Viera indicando ao presidente encarnado que está disposto a continuar na Luz, com a SAD a rever o salário do jogador. No entanto, o Chelsea, que já levou Ramires, não desiste do central, que se estreou há poucos dias com a camisola da “canarinha”.

Segundo avança o jornal O Jogo, os blues já estavam interessados em David Luiz mesmo antes da saída de Ricardo Carvalho e julgam que o central tem condições para evoluir ao lado de Jihn Terry no clube londrino.

Certo é que o Benfica recusou os 32 milhões de euros do Manchester City e Rui Costa já fez saber que o valor do jogador é de 50 milhões. Roman Abramovich terá de “abrir os cordões à bolsa” para ter David Luiz, o que pode incluir, à semelhança do que foi feito com Di María e o Real Madrid, um valor fixo e outro condicional, o que significa que este último é pago se os objectivos exigidos ao atleta forem cumpridos.

A luta por David Luiz parece estar acesa em Inglaterra, já que a imprensa local avisa que os citizens continuam de olho e poderão cobrir uma eventual proposta dos londrinos.

David Luiz é a “coqueluche” dos adeptos encarnados, quer ficar no Benfica, mas será difícil segurar um jogador por muitos considerado um dos melhores centrais a actuar na Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.