Diogo Costa continua no radar da Premier League. Depois de notícias recentes terem avançado que o interesse do Manchester United teria arrefecido, eis que surge o Chelsea como mais um interessado no guarda-redes do FC Porto.

De acordo com o jornal 'A Bola', o clube londrino está a preparar uma proposta pelo jogador dos dragões e que deverá alcançar os 75 milhões de euros correspondentes à cláusula de rescisão do internacional português. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, os 'blues' estarão apenas dispostos a pagar esse valor em prestações.

Assim a proposta passa pelo pagamento imediato de 25 milhões de euros, sendo os restantes 50 repartidos em mais duas parcelas, por forma ao clube inglês não violar as leis do 'fair-play' financeiro.

Esta trata-se de uma proposta em tudo semelhante àquela apresentada pelo Paris Saint-Germain por Vitinha, proposta esta que, na altura, foi imediatamente recusada pelo FC Porto. Assim, são de esperar dificuldades por parte do Chelsea para conseguir garantir o guarda-redes português.