Chiquinho esteve em destaque no jogo de apresentação do Benfica aos sócios, ao apontar o golo de honra das 'águias' na derrota (1-2) frente ao Anderlecht. Quim Machado, que treinou o médio na Académica, na época 2017/18, acredita que o Benfica está em presença de um atleta que "pode tornar-se um caso sério no plantel" dos campeões nacionais.

"Demonstrou faro pelo golo, não pára, tem uma dinâmica terrível e pode este ano fazer parte do plantel e afirmar-se no Benfica", diz o técnico em declarações à Rádio Renascença.

"A época fantástica no Moreirense fez-lhe bem e deu-lhe confiança", acrescentou.

Quim Machado nota que Chiquinho tem "capacidade de superar os testes a que será submetido nesta fase da pré-temporada", uma vez que "não tem medo de assumir" o jogo.

Chiquinho foi contratado pelo Benfica em maio de 2018, depois de ter sido considerado o melhor jogador da II Liga, mas não ficou no plantel de Rui Vitória. O jogador acabou por ser transferido a título definitivo para o Moreirense, apenas dois meses depois, com cláusula de recompra, acionada no final da última temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.