Confirmado como reforço do SC Braga, onde chega por empréstimo do Benfica, poucas horas antes do fecho da janela de transferências de verão, Chiquinho falou aos canais digitais do clube mihoto e deu conta da alegria e do orgulho que sente por ir vestir a camisola dos arsenalistas.

"Poder representar o Braga e jogar nas competições europeias pesou na minha decisão e tenho a certeza de que fiz a escolha certa", começou por afirmar o jogador de 26 anos, emprestado por uma temporada pelas 'águias', sublinhando o facto de o Braga ir jogar a fase de grupos da Liga Europa.

Chiquinho fez questão de agradecer ao presidente do Braga e ao seu novo treinador a oportunidade que lhe estavam a proporcionar e garantiu que vai fazer tudo para ajudar o Braga a atingir os objetivos a que se propôs.

"Sinto-me extremamente feliz. Agradeço ao presidente, ao mister Carlos Carvalhal e a todos pela oportunidade de representar um clube desta dimensão e prometo que vou dar o meu melhor para ajudar o SC Braga a conquistar os objetivos a que se propôs", referiu também.

Chiquinho, que no Braga vai envergar a camisola com o número 22 nas costas, marcou quatro golos em 27 jogos pelo Benfica na temporada passada. Para além do clube da Luz, conta no seu currículo com passagens por Moreirense, Académica, Leixões (clube no qual foi formado), Gondomar e NK Lokomotiva, da Croácia, naquela que foi a sua única experiência no estrangeiro até à data.