O futebolista internacional português Otávio justificou hoje a transferência do FC Porto para o Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, com o surgimento de uma oportunidade para progredir a sua vida na capital da Arábia Saudita, em declarações reproduzidas através das redes sociais dos ‘dragões’.

A mensagem de despedida de Otávio foi registada no relvado do Estádio do Dragão, no Porto, e publicada poucos minutos depois da confirmação da sua transferência para o Al Nassr, que exerceu os 60 milhões de euros (ME) contemplados na cláusula de rescisão.

Num vídeo divulgado nas plataformas digitais do FC Porto, o médio emocionou-se na hora do adeus.

Veja o vídeo!

"É um sentimento de gratidão. O FC Porto deu-me tudo, sou o que sou por causa deste clube. Saio muito feliz com tudo o que conquistei e como sempre quis, que era sair a bem para os dois lados. Chegou o momento de ir, mas sempre com o coração aqui", começou por dizer.

"Quando eu cheguei era só mais um. Com o passar do tempo fui conquistando o meu espaço, fui emprestado ao Vitória de Guimarães e dei tudo para poder voltar. Vou-me embora, mas vou estar sempre por aqui. Sou portista e os meus filhos mais ainda. Vou sempre viver por aqui", garantiu o internacional português.

No vídeo, Otávio recorda a sua relação com os adeptos portistas, sempre em crescendo até se tornar num dos ídolos da exigente plateia do Dragão.

"A minha relação com os adeptos sempre foi boa. Tive dificuldades no início, mas fui sempre atrás do sucesso. Com trabalho tudo se conquista [...] Recordo todos os títulos que conquistei, sempre fui bem tratado e eu gosto muito de todos. É um ciclo na vida. Apareceu uma oportunidade para eu mudar a minha vida. O FC Porto merecia por tudo o que me deu. Agora é seguir a vida", atirou, antes de fechar.

"Se Deus quiser, no final do campeonato quero desejar um 'chora, bebé' (risos)", finalizou o médio que se encontrava no clube desde 2014.

Otávio, de 28 anos, assinou por três temporadas com o Al Nassr, que é comandado pelo português Luís Castro e integra o internacional luso Cristiano Ronaldo no plantel, sendo que irá triplicar o seu salário, ao passar dos quatro ME para os 13 ME auferidos por ano.

Contratado aos brasileiros do Internacional em 2014, o médio passou pelo conjunto B do FC Porto e esteve emprestado ao Vitória de Guimarães durante uma época e meia (2014-2016), antes de ter brilhado no conjunto principal dos ‘dragões’ nas últimas sete épocas.

Otávio acumulou 31 golos e 68 assistências em 283 jogos e arrebatou três campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, todas sob alçada de Sérgio Conceição, com quem havia evoluído em Guimarães, em 2015/16.

Eleito como melhor jogador do campeonato na época passada, o médio nascido em João Pessoa, capital do estado brasileiro da Paraíba, adquiriu a nacionalidade portuguesa e já somou 14 partidas e três golos pela seleção ‘AA’ lusa, que representou no Mundial2022.

Otávio representa a venda mais alta da história do FC Porto e é a décima saída do clube nesta janela de transferências, depois de Manafá (Granada), Nanu (Samsunspor), Tomás Esteves (Pisa), Rodrigo Conceição (Zurique), Diogo Leite (Union Berlim), João Marcelo (Cruzeiro), Uribe (Al-Sadd), Mamadou Loum (Al-Raed) e Fernando Andrade (Casa Pia).

A transferência para o Al Nassr permite ao médio reencontrar-se com Luís Castro, que o orientou nos seis encontros feitos ao serviço da equipa B portista, em 2014/15, e com o defesa esquerdo brasileiro Alex Telles, com quem repartiu balneário, entre 2016 e 2020.