Martin Chrien não deve continuar no plantel do Benfica. O médio eslovaco vai ser emprestado até ao final da época a um clube estrangeiro, cumprindo assim a vontade que tinha de ganhar mais ritmo competitivo.

Segundo avança o jornal Record, representar a equipa secundária dos 'encarnados' não agradava ao jogador de 22 anos, pelo que deve ser encontrada uma solução para o jogador.

Recorde-se que Chrien era um dos elementos que tinha a porta aberta para ser emprestado na reabertura do mercado de transferências, algo que se veio a confirmar, depois de não ter conseguido garantir um lugar na formação principal das 'águias'.

A concorrência para a sua posição no campo (joga a número 8), onde existe Pizzi e Krovinovic, titulares indiscutíveis nos últimos jogos, levou a que o médio ficasse sempre condicionado em termos de escolhas, tendo sido mais utilizado na equipa B do Benfica.

Apesar do empréstimo, os responsáveis 'encarnados' continuam a acreditar no talento do médio, estando já confirmado que irá regressar para a pré-época da próxima temporada.

Martin Chrien, de 22 anos, chegou esta temporada ao Benfica, proveniente do Viktoria Plzen, com as 'águias' a pagarem um milhão de euros para garantir a sua contratação. No entanto, o jogador apensa esteve presente em duas partidas pela equipa principal do clube da Luz, no total de 43 minutos disputados.