Este artigo tem mais de 10 anos
Antes do início do encontro, houve arremesso de garrafas contra a polícia.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este domingo cinco adeptos do Benfica, por agressões, que se juntam ao sportinguista detido, por posse de petardos, antes do dérbi da I Liga de futebol, disse à Lusa o Comissário Rui Costa.
Os adeptos "encarnados" foram detidos ainda antes do início do encontro entre Benfica e Sporting, da 18.ª jornada do campeonato, marcado para as 18h00, devido a confrontos nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa, explicou o responsável policial.
O Comissário da PSP Rui Costa confirmou ainda a troca de insultos entre adeptos dos dois clubes, junto à estátua de Eusébio, junto ao recinto "encarnado", que obrigou à criação de cordões policiais, sem que daí resultasse qualquer ocorrência significativa.
Após o acompanhamento dos cerca de dois mil adeptos do Sporting, desde o Estádio José Alvalade até ao Estádio da Luz, o responsável tinha dado conta à Lusa da detenção de um adepto "verde e branco" pela posse de artefactos pirotécnicos.
O Benfica, primeiro classificado com 40 pontos, recebe os "rivais" do Sporting, segundos colocados com menos dois, em jogo que vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.
Comentários