Cinco adeptos do Benfica ficaram feridos durante o dérbi com o Sporting, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disse na segunda-feira à Lusa fonte da PSP. A Polícia de sEgurança Pública efectuou ainda uma detenção e identificou quatro indivíduos.
No encontro que encerrou a ronda do campeonato e terminou com a vitória do Benfica por 3-1, cinco adeptos "encarnados" sofreram ferimentos ligeiros durante os festejos do tento do empate, aos 58 minutos, devido à quebra de um separador em acrílico das bancadas do Estádio José Alvalade.
Segundo o subcomissário Jairo Campos, da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, os agentes policiais fizeram a detenção de um adepto, por injúrias às autoridades.
De acordo com a mesma fonte, foram ainda identificados quatro indivíduos, um por subtração de um bilhete, outro por posse de artigos pirotécnicos, outro por desacatos e um por excesso de álcool.
Com esta vitória no dérbi, o Benfica assumiu a liderança do campeonato, com os mesmos 29 pontos do bicampeão FC Porto, mas com vantagem nos golos marcados, enquanto o Sporting permaneceu no nono lugar, com 11.