A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou hoje cinco detenções e identificou sete indivíduos durante o dérbi entre Benfica e Sporting, da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
De acordo com o oficial de relações públicas da PSP, o subcomissário Jairo Campos, as cinco detenções ficaram a dever-se a crimes contra a autoridade, casos de coação, injúrias e tentativas de agressão a agentes.
Durante a operação de segurança para o dérbi lisboeta, que o Benfica ganhou por 2-0, foram ainda identificados sete outros indivíduos, três dos quais por deflagração de engenhos pirotécnicos, três por apresentarem uma taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei e um por desordem, acrescentou Jairo Campos.
Uma das cinco detenções ocorreu antes do jogo, tendo resultado de um caso de resistência e coação a agente, num incidente de trânsito.
Com a vitória de hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa, o líder Benfica manteve os quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, enquanto o Sporting permaneceu no oitavo lugar, com 33 pontos.