Quatro dos cinco jogadores vão estar inseridos em fases de qualificação continentais para o Mundial2022, pelo que desfalcarão os treinos da formação de João Pedro Sousa no início de setembro, à semelhança dos jovens João Gonçalves e Tiago Morais, a caminho da estreia pelas seleções portuguesas de sub-21 e sub-19, respetivamente.
Chidozie foi convocado para a receção da Nigéria à Libéria, em 03 de setembro, em Lagos, quatro dias antes da visita a Cabo Verde, em Mindelo, no primeiro duplo compromisso do grupo C da segunda fase de apuramento da zona africana.
Nesse patamar está ainda o Congo, de Gaius Makouta, que arranca o grupo H a medir forças com a Namíbia, em 02 de setembro, num jogo deslocalizado para Joanesburgo, África do Sul, prosseguindo com a receção ao Senegal, no dia 07, em Brazzaville.
Já a Gâmbia, de Yusupha, foi eliminada na primeira fase por Angola e vai organizar no próximo mês um estágio de preparação para a Taça das Nações Africanas, a decorrer entre 09 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022, com jogos perante Seicheles e Comores.
Quanto à qualificação asiática para o Mundial2022, Alireza Beiranvand vai representar o Irão no arranque do grupo A da terceira ronda, tendo encontros programados diante de Síria, em 02 de setembro, em Teerão, e Iraque, quatro dias mais tarde, em Doha.
Na ‘poule’ da zona sul-americana, Jackson Porozo, de regresso aos ‘eleitos’ do Equador, após ter estado ausente da Copa América, vai receber no Quito Paraguai e Chile, em 02 e 05 de setembro, respetivamente, e encarar o Uruguai em Montevideu, no dia 09.
Comentários