Domingos Paciência não crê que se possa atribuir favoritismo a alguma equipa na conquista da I Liga. O antigo treinador do SC Braga e Sporting sublinhou que Benfica, F C Porto e Sporting vão estra a lutar pelo título até ao final e que os cinco pontos de vantagem dos ´encarnados` para os rivais não é suficiente, nesta fase, para se atribuir favoritismo à equipa de Rui Vitória.

"Dá algum conforto e confiança, mas cinco pontos nesta fase são insuficientes para atribuir o favoritismo ao Benfica [...]. O Benfica já superou uma fase em que esteve muito debilitado. O FC Porto já mostrou muita força em determinados momentos e o Sporting parece já ter passado o seu período menos bom", disse o treinador, em declarações ao ´Correio da Manhã`.

O antigo jogador do FC Porto elogiou ainda o Benfica pela forma como tem estado no mercado de transferências, fazendo contratações valiosas e vendendo jogadores por altas quantias.

"Contratam bem e rápido. As equipas ganham quando fazem uma gestão melhor do que as outras. Tem conseguido escolher bem, como foram os casos de Jonas, Jardel ou Pizzi. É verdade que no início Rui Vitória teve dificuldades ao ponto de colocar em risco o seu lugar, mas a partir do momento em que conheceu os jogadores, deu a volta por cima", afirmou o ex-treinador do APOEL, de 47 anos.

O Benfica lidera a I Liga com 26 pontos, mais cinco que FC Porto e Sporting e mais seis que V. Guimarães e SC Braga.