O Manchester City vai tentar garantir a contratação de Nuno Mendes já neste verão. O recém-coroado campeão inglês tem o lateral-esquerdo de 18 anos do Sporting na sua mira há já algum tempo e deverá avançar com uma proposta pelo jovem internacional português logo no início do defeso.

Segundo escreve esta sexta-feira o jornal 'A Bola', Nuno Mendes é um jogador que agrada a Pep Guardiola e ao diretor desportivo dos 'cityzens', Txiki Begiristain, pelo que estes irão em breve passar das abordagens iniciais às propostas formais por Nuno Mendes.

Aquela publicação acrescenta que as primeiras conversas entre o emblema inglês e a administração da SAD leoninia já aconteceram e que mais avanços deverão acontecer depois da final da Liga dos Campeões para, entre City e Chelsea, a 29 de maio, no Estádio do Dragão.

No Sporting desde os seus dez anos de idade, Nuno Mendes fez praticamente toda a formação como jogador nos 'leões', tendo-se estreado pela equipa principal dos 'verdes e brancos' já pela mão de Rúben Amorim, em junho de 2020. Esta temporada soma 34 jogos e um golo pela turma de Alvalade no conjunto de todas as competições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.