O Conselho de Disciplina da FPF condenou o FC Porto a pagar mais de 34 mil euros em multas na sequência do encontro da passada sexta-feira com o Benfica.

Mais de 19 mil euros devem-se ao comportamento do público, dos quais 10.200 mil euros derivam do arremesso de objetos para o terreno de jogo com interferência no desenrolar do mesmo.

Também penosa para os cofres dos dragões foi a ausência do adjuto Vítor Bruno (que devia ter falado face à expulsão de Sérgio Conceição) na flash interview: 10.200 euros de multa para os azuis e brancos.

E há ainda a somar mais de quatro mil euros pela referida expulsão de Sergio Conceição.

Já o Benfica vai ter de pagar 3.800 euros em multas pelo comportamento incorreto dos adeptos encarnados e mil euros por se ter atrasado no início da segunda parte.

Quanto ao Sporting, viu o comportamento do público no jogo frente ao Casa Pia custar-lhe uma multa de onze mil euros, dos quais 1.500 euros dizem respeito à exibição de tarjas e 9.500 ao uso de material pirotécnico.

O valor da multa pode ainda, porém, subir, dado que o Conselho de Disciplina ainda aguarda pelo relatório policial depois de na zona afeta à claque Juventude Leonina terem ocorrido confrontos entre adeptos e forças de segurança

Também no Sporting, o Conselho de Disciplina aplicou ao treiador de guarda-redes Jorge Vital um jogo de suspensão.