Vincent Aboubakar já está recuperado da grave lesão contraída em setembro de 2018 - uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo -  mas continua a não ser primeira opção para Sérgio Conceição nos jogos do FC Porto. É por isso que o avançado camaronês quer tentar a sorte fora do Dragão.

Neste momento, o camaronês é a quarta unidade atacante do plantel de Sérgio Conceição - atrás de Fábio Silva, Marega e Tiquinho Soares - condição que aguça o interesse de potenciais interessados em vê-lo a servir outras cores, face a um eventual sentimento de insatisfação do jogador.

A imprensa turca insiste que os responsáveis do Besiktas, onde já esteve por empréstimo do FC Porto na época de 2016/2017, estão interessados num empréstimo em janeiro até ao final da época, com opção de compra no final desse período.

Porém, a imprensa francesa, país onde o jogador esteve antes de ser contratado pelo FC Porto, avança que o Saint-Étienne vai iniciar conversações com o FC Porto na tentativa de conhecer as condições de poder levar Aboubakar até final de janeiro.

O Saint-Étienne ocupa atualmente o quinto lugar da Liga de França, mas apresenta um dos mais fracos níveis de produção ofensiva, com 15 golos marcados apenas.