A contratação a título definitivo de Sebastián Coates por parte do Sporting está em grande destaque na imprensa desportiva desta sexta-feira, que coloca também em grande plano Nuno Espírito Santo, que fez a antevisão do duelo com os 'leões'.

"Coates já não foge" é a manchete do jornal A Bola. O uruguaio "renovou e resistiu ao assédio do Benfica", segundo escreve o diário, que indica também que "Bruno de Carvalho faz do central o segundo mais bem pago do plantel".

No jornal Record há a manchete "Bruno agarra Coates e renova com Gelson", com o desportivo a salientar que o "central que esteve na mira da águia tem cláusula de 45 milhões de euros".

Por fim, o jornal O Jogo destaca as palavras do treinador portista Nuno Espírito Santo: "Gostamos de depender só de nós".

Confira os destaques:

A Bola

Coates já não foge: uruguaio renovou e resistiu ao assédio do Benfica; Bruno de Carvalho faz do central o segundo mais bem pago do plantel; “O título ainda é possível”, Bas Dost; Gelson até 2022. Mário Jardel rendido ao goleador holandês: “Tiro o chapéu a Bas Dost”. Benfica: Vitória conta com Salvio e Jiménez; Pizzi mantém-se em dúvida. FC Porto: “A força dos nossos adeptos é essencial”, Nuno Espírito Santo confiante para o clássico.

Record

Bruno agarra Coates e renova com Gelson: uruguaio assina contrato até 2022; central que esteve na mira da águia tem cláusula de 45 milhões de euros; Gelson mantém-se nos 60 milhões; Spalvis no Rosenborg até dezembro. Benfica: Luisão apanha Humberto Coelho; 498 jogos pelo Benfica; André Horta já treina sem limitações; encarnados jantam a ver o clássico. FC Porto: “Queremos ser líderes”, desejo de Nuno; “O mais importante é que dependemos de nós”.


O Jogo

“Gostamos de depender só de nós”: Nuno Espírito Santo lembra que o FC Porto chega ao clássico a um ponto da liderança; “Estamos numa fase importante e queremos continuar a somar”; dragões reforçam aposta em Diogo Dalot. Coates amarrado até 2022: Sporting fez esforço para segurar o central e vencer a concorrência; Jesus testa miolo com Geraldes e Adrien. Benfica: Man. City vai avançar por Ederson.