Um golo de Bas Dost, de penálti, permitiu hoje ao Sporting vencer na receção ao Boavista por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos 'leões' reaproximarem-se de Benfica e FC Porto.

O golo do segundo melhor marcador da Liga, agora com 26 golos, menos sete do que o benfiquista Jonas, líder dos marcadores, surgiu aos 26 minutos, através da conversão de uma grande penalidade.

No final do jogo, o defesa central uruguaio, Sebastian Coates, elogiou o esforço da equipa leonina frente ao Boavista e destacou a importância do triunfo quando faltam poucos jogos para o final do campeonato.

"Não foi num trabalho da defesa ou dos defesas, é de toda a equipa. Corremos todos e isso nota-se em campo", começou por dizer Coates sobre o facto do Sporting estar há vários meses sem sofrer golos em Alvalade para o campeonato.

Questionado sobre as dificuldades frente ao Boavista na reta final do jogo, o central uruguaio lembrou o número de jogos já disputados esta época pelo Sporting e frisou que a equipa está a fazer uma temporada 'espetacular'.

"É normal [o cansaço], todos os jogos são difíceis, vimos de uma série importante, muitos jogos consecutivos. É normal ter um período em que sofremos um pouco, mas a equipa está muito bem, estamos a fazer uma temporada espetacular", atirou Coates em declarações à Sport TV.

"Sim, penso que [o cansaça] é normal. Depois de tantos jogos importantes, onde jogámos muitas coisas, é normal não estarmos todo o jogo a 100 por cento. Importante era a vitória", destacou Coates.

Com esta vitória, o Sporting conserva o terceiro lugar da prova com 74 pontos, menos três do que o Benfica, que comanda, e dois do que o FC Porto, segundo classificado e que na segunda-feira recebe o Vitória de Setúbal, enquanto o Bavista é oitavo com 38 pontos.

"Estamos focados em ganhar jogo a jogo, depois o tempo dirá onde vamos chegar. Estamos com o nosso foco jogo a jogo", sentenciou Coates sobre o que falta até ao final da época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.