Coates não esconde que a última época foi "a melhor época de sempre! Tanto a nível pessoal, como a nível coletivo". O capitão do Sporting concedeu uma entrevista à revista oficial da Liga onde fez o balanço da época que culminou no título de campeão nacional.

A nível pessoal, 'Seba' realça o recorde de golos ao serviço do Sporting que marcou, mas realçou o papel do grupo na sua época.

" O grupo deu-me muita confiança. À medida que os jogos iam passando e iam correndo bem, continuei e aumentei essa confiança. (...) Depois vêm essas questões de recordes e números, mas na verdade, prefiro focar-me em ajudar a equipa. Acabou por correr tudo bem e conseguimos atingir o objetivo principal, que era sermos campeões", disse.

O capitão leonino revelou que no início da época existia muita expetativa para descobrir como iria correr a temporada, abordando a junção da juventude com a experiência no plantel dos campeões nacionais, deixando ainda elogios a Rúben Amorim.

"O grupo, que foi muito bem liderado por Rúben Amorim, era composto por
muitos jogadores jovens, mas, na verdade, desde o primeiro dia eles sabiam onde estavam, o que tinham de fazer e aproveitaram a oportunidade que tiveram", afirmou.

"Fiz parte de um grupo onde tínhamos uma mistura de jogadores com experiência e jogadores com muita vontade de jogar e de ficar na história
do Sporting CP. Acho que quem está de fora e vê os 90 minutos do jogo e os treinos sempre sentiu que éramos sempre assim, um grupo unido, com muito bom ambiente e que acabou por resultar na conquista do título", acrescentou.

Para a próxima época, Sebastian Coates espera fazer o melhor que sabe, tal como a equipa e "conquistar o maior número de jogos possíveis e jogar bem nos jogos da Champions League".

Já o título desta época, Coates dedica-o à família e amigos, não esquecendo todos os que estão nos bastidores e os adeptos.

"(...) A todos os que convivem connosco no dia a dia e fazem tudo por nós. A todos os que trabalho na Academia Sporting e no Estádio José Alvalade. E claro, aos adeptos, (...) eles mereciam este título que há muito tempo era desejado", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.