Coates entende que o Sporting não está obrigado a renovar o título de campeão, conquistado na época passada, ao cabo de 19 anos de 'seca'. O capitão dos Leões continua com o discurso calculista e ponderado da época passada.

"Obrigação de vencer novamente? Não. Não a temos e nem colocamos esta pressão. Sei que o que aconteceu, na época passada, foi muito importante para os sportinguistas, vai ficar para sempre na história do Sporting. Mas este ano é diferente, completamente diferente. A nossa missão e o nosso foco são sempre os mesmos, seguir jogo a jogo e tentar sempre estar concentrados. Não é pensar, colocando mais pressão, que temos que revalidar o título", disse o central, em entrevista à 'CNN Portugal.'

O defesa uruguaio confessa que o ambiente em Alvalade é muito bom neste momento mas recorda que "os resultados mandam sempre", logo, tudo pode mudar de um jogo para outro.

"Temos que continuar por este caminho de tentar ganhar os jogos e dar tudo por esta camisola, por este clube, que tem uma história muito grande. Nós queremos também fazer parte desta história, assim como fizemos no ano passado. É com esta mentalidade que trabalhamos", frisou.

Para o capitão do do Sporting, o êxito da equipa tem "como principal culpado" Rúben Amorim: "Temos de acreditar nele e fazer", atirou.