Sebastian Coates foi homenageado no último jogo do Sporting, que os Leões venceram por 3-0 diante do Paços de Ferreira, na 14.ª ronda da I Liga. O central uruguaio chegou aos 300 jogos com a camisola verde e branca, facto que mereceu uma ovação dos adeptos presentes em Alvalade.
Em declarações ao jornal Sporting, o capitão dos Leões garantiu que tomou a "decisão correta" de rumar ao clube de Alvalade.
"Nunca tive como objetivo atingir esta marca ou atingir outra qualquer. Os anos vão passando e tive a sorte de poder jogar bastante com todos os treinadores e de não ter grandes lesões […] Eu penso de 50 em 50, por isso agora estou a pensar nos 350. Quero fazer mais jogos, mas que venham com conquistas, que e o mais importante", frisou.
Coates deixou elogios a Rúben Amorim: "Sempre foi claro naquilo que pensa de mim. Puxa por mim nos treinos, o que é bom porque tenho tenho de estar bem para a equipa e fazer as coisas bem. […] É possível que o Rúben, não só comigo como com toda a equipa, se aproxime dos jogadores e perceba melhor os momentos porque esteve deste lado há pouco tempo".
O central uruguaio tem contrato com o Sporting até junho de 2024 mas poderá deixar Alvalade antes desta data, se sentir que já não está a ajudar dentro de campo. Ou então renovar e continuar
"Depende muito do momento, é assim o futebol. Depende também de mim, se consigo continuar a ajudar o clube. Se perceber que não estou a ajudar, não vou forçar algo apenas por querer ficar cá. O futebol tem vida útil e há momentos em que temos de perceber isso. No futuro verei a minha situação", concluiu.
O defesa central de 32 anos leva 19 jogos de Leão ao peito esta época. Coates está na sua oitava época no Sporting, de onde chegou proveniente do Sunderland. Antes tinha passado pelo Liverpool. No Uruguai, jogou sempre no Nacional de Montevideu.
Comentários