Na sua conta oficial no Instagram, Sebastián Coates apelou a todos os adeptos do Sporting e "do futebol em geral" que cumpram todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) de froma a controlar a propagação da pandemia do Covid-19

O central uruguaio escreveu também que espera que o campeonato possa ser retomado o mais rápido possíve.

"Os jogos estão suspensos, mas todos queremos voltar ao campo o mais depressa possível. Se todos fizermos o que é correto, estaremos a contribuir para que tal aconteça. Peço, por isso, aos adeptos do Sporting em particular e do futebol em geral que sigam as recomendações da DGS, para estarmos todos mais protegidos", escreveu o jogador Sporting.

Coates recordou quais são essas recomendações da DGS. "Lava as mãos com água e sabão com frequência durante pelo menos 20 segundos. Se não tiveres água ou sabão, podes usar uma solução à base de álcool. Sempre que possível, permanece em casa. Em caso de dúvidas ou de sintomas (tosse e febre) não vás ao Hospital, contacta a linha SNS 24, através do 808 24 24 24.", explica o defesa leonino.

Nos últimos dias, também Benfica e FC Porto deixaram, nas respetivas redes sociais, vídeos didáticos sobre como lidar com a pandemia do Covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.