Sebástian Coates assumiu, esta terça-feira, que vê a saída do Sporting como possibilidade no final da temporada.

"No plano pessoal, sinto-me muito bem. Jogo sempre desde que cheguei. Portugal é muito parecido com o Uruguai, as pessoas são muito calorosas e o clima também. O futebol é muito bom por nos dar a possibilidade de conhecer vários sítios, de percorrer várias cidades, mas se surgir a opção de ir para o outro clube que seja para melhor", afirmou o jogador em declarações ao programa 'Locos x el Fútbol' da rádio uruguaia Del Sol 99.5.

Sobre o próximo destino, o central deixa a porta aberta a um eventual regresso ao Nacional de Montevideo, o seu clube de formação.

"A minha ideia sempre foi voltar um dia, mas há fatores que não dependem só de mim. Também depende do treinador que esteja nessa altura, da direção. Tenho contrato até 2023 e teria 32 nessa altura [No final do contrato] e por isso depende de muitas coisas.

O jogador comentou ainda o eventual interesse da Lázio.

"Creio que muitas vezes saem notícias na imprensa que nós nem sabemos, mas nem o clube nem o meu representante falaram comigo. Pode até ser verdade, há sempre muita coisa atrás dos jogadores. Mas os jogadores são os últimos a serem informados", atirou.

O central uruguaio cumpre a sua quinta época ao serviço do Sporting, onde chegou em 2015/2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.