O futebolista Fábio Coentrão passou ao início da tarde de hoje os exames médicos necessários antes de assinar o contrato de cinco temporadas com o Real Madrid, que deve anunciar oficialmente a contratação “em breve”.

Fontes do clube confirmaram que Coentrão passou o processo de reconhecimento médico na Clínica da Zarzuela, de onde saiu pouco depois das 13:30, dirigindo-se para o Estádio Santiago Bernabéu.

Outra fonte do clube confirmou que “em breve” deverá ser publicada na página do clube a confirmação oficial da contratação, dada já pelo Benfica à CMVM, que anunciou ter chegado a um princípio de acordo para a transferência de Coentrão para o clube espanhol por 30 milhões de euros.

O anúncio foi feito em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no qual o Benfica informa que o acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluísse os exames médicos.

Os 30 milhões de euros correspondem ao valor da cláusula de rescisão de Fábio Coentrão. Desde que é conhecido o interesse do Real Madrid, o Benfica afirmou sempre que não transferia o jogador por valores inferiores.

Fontes próximas do processo disseram que o lateral esquerdo, de 23 anos, deverá assinar um vínculo por cinco temporadas.

O ‘preço’ de Coentrão pode ficar ligeiramente reduzido para o Real Madrid que venderia ao Benfica Ezequiel Garay por um valor que alguma imprensa espanhola estima em cerca de 10 milhões de euros.

A contratação de Coentrão para a equipa comandada por José Mourinho é a quinta do Real Madrid depois de Sahin, Altintop, Callejón e Varane.

Nenhum desses jogadores foi ainda apresentado aos adeptos, sendo que o clube parte na próxima semana para um périplo que começa nos Estados Unidos.
Fonte oficial do clube disse não poder confirmar se haverá, até lá, qualquer apresentação oficial.