Rui Vitória mostrou-se inconformado com a derrota sofrida na Luz ante o Sporting. O treinador do Benfica disse à BTV na zona de entrevistas rápidas que a sua equipa não perecia um castigo tão pesado. Antes, o técnico deixou palavras elogiosas ao comportamento do público, principalmente a partir do minuto 70, quando a Luz começou a cantar e a apoiar a equipa, apesar do resultado desfavorável.
"Deixa-me começar primeiro com uma palavra de grande apreço aos adeptos do Benfica. Quem ama este clube, manifesta-se assim [apoio a partir dos 70 minutos]. A família benfiquista é fantástica. Queríamos dar-lhes uma vitória, não conseguimos, o futebol é assim. Mas isso é relevador da grande deste clube", começou por dizer o técnico do Benfica, antes de fazer uma análise mais profunda da partida.
"Foi um jogo atípico. Começamos bem, seguros, a fazer as coisas bem, com caudal ofensivo e num lance fortuito, de ressalto, dá golo. Isso mexe com as equipas. Logo a seguir, quando estávamos a reerguer, levamos outro golo. Das duas vezes que o Sporting foi à nossa baliza, marcou. Foi um jogo ingrato mas o futebol é assim. O Sporting aproveitou muito bem as vezes em que foi à nossa baliza. Depois tudo ficou mais complicado, tivemos de correr atrás do prejuízo, tivemos a dignidade de lutar até ao fim mas não aproveitamos as bolas que tivemos. O Sporting acabou por ser mais feliz, nós não tivemos felicidade nenhuma", disse o técnico do Benfica.
Rui Vitória acredita que vai tirar a equipa desta situação e colocar o Benfica nos primeiros lugares da tabela.
"Felizmente já passei por momentos muito difíceis, tanto a nível pessoal como profissional, já tivemos muitos ensinamentos. Ao intervalo disse aos jogadores que a pior coisa que podíamos fazer era esconder-nos. Não queríamos estar nesta situação mas faz parte do crescimento. A equipa tem de saber que é obrigada a lutar até a exaustão para dar a volta. Já alterei resultados e situações adversas nas minhas anteriores equipas. Isto é tudo muito fácil quando se ganha mas quando se perde é preciso ter capacidade de análise e ter proatividade, que é disso que é feito os campeões. As coisas fáceis não são para mim. Todos juntos, vamos ultrapassar esta fase", atirou.
Comentários