O último jogo de preparação do Benfica na Suíça, a disputar a partir das 21h00 locais (20h00 em Lisboa), conta com pouco público no Centro Desportivo de Colovray, a menos de meia hora do início.

As bancadas e zona do peão do complexo, gerido pela UEFA, têm capacidade para 4 mil espectadores, mas para a partida com o Dijon, promovido este ano à principal Liga francesa, não estão mais de mil adeptos presentes.

Aos poucos, ainda vão chegando alguns entusiastas, vestidos a rigor, mas a afluência está longe do esperado, num estágio em que o clube “encarnado” apenas abriu os treinos aos adeptos e imprensa por três vezes, em nove dias.

Os jogadores do Dijon foram os primeiros a chegar a Colovray e mantiveram-se no relvado à conversa.

Por seu lado, Roberto e Artur Moraes foram os primeiros jogador do Benfica a aparecer, fazendo o aquecimento sob as ordens de Hugo Oliveira, o técnico de guarda-redes contratado esta época.

O momento de maior diversão, e que provocou algumas gargalhadas, aconteceu quando se ligaram os aspersores do sistema de rega e os futebolistas Carlos Martins e César Peixoto, sentados à conversa no banco de suplentes, tomaram um autêntico banho.

O Benfica realiza hoje o terceiro e último particular do estágio de pré-temporada, depois de sábado ter vencido por 9-1 um conjunto formado por equipas de Friburgo, e domingo ter empatado a um golo com o Servette, treinado por João Alves.

No “onze” inicial, vão alinhar Artur Moraes, André Almeida, Miguel Vítor, Javi Garcia, Fábio Faria, Matic, Aimar, Gaitan, Enzo Perez, Saviola e Cardozo.

O médio espanhol Javi Garcia será o “capitão” e deverá jogar como central, numa altura em que Jorge Jesus não tem ao seu dispor o brasileiro Luisão, na Copa América, tal como o argentino Garay, que, tudo indica, será reforço.

A equipa da Luz viaja quarta-feira para Lisboa e participa no Torneio do Guadiana, disputado com os franceses do Paris Saint-Germain (sexta-feira) e os belgas do Anderlecht (domingo).

O jogo de apresentação aos sócios, com os franceses do Toulouse, está agendado para 20 de Julho, uma semana antes do início oficial da época, na primeira “mão” da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (26 ou 27 de Julho).