Liedson resolve. A máxima tantas vezes dita em torno do Levezinho teve hoje nova demonstração prática, pois só um golo do avançado leonino, aos 81 minutos, permitiu à equipa de Paulo Bento chegar à vitória, por 1-0, sobre o Paços de Ferreira.

O Sporting foi sempre melhor, mas a superioridade tardou em ser concretizada. Depois de uma primeira parte muito cinzenta - onde a maior nota de destaque foi para a estreia esforçada de Angulo -, Paulo Bento corrigiu a estratégia. O médio espanhol e André Marques já não voltaram dos balneários e em seu lugar surgiram Postiga e Matías.

O técnico do Sporting alargava a frente de ataque, enquanto apertava o cerco à baliza de Cássio. Acto contínuo, os leões subiram de rendimento e começou a sentir-se que o golo estaria iminente. Liedson, Postiga e até um possível autogolo de Ozéia deixaram o guarda-redes pacense em permanente sobressalto. O Sporting instalou-se então em definitivo no meio-campo do P. Ferreira, mas só mesmo o Levezinho foi capaz de fazer o golo tão desejado pelos adeptos em Alvalade. Uma vitória que foi tão escassa quanto justa para a única equipa que procurou o triunfo.

O Sporting conseguiu assim manter as distâncias para Sp. Braga, FC Porto e Benfica e ascendeu agora ao quinto lugar da Liga.