O Benfica subiu provisoriamente à liderança do campeonato, depois da vitória por 4-1, frente ao Estrela da Amadora. No final da partida, Roger Schmidt, treinador das águias, e o avançado, que marcou o primeiro dos encarnados, Arthur Cabral, reforçaram a importância da vitória para o "objetivo, que é ser campeão".

Roger Schmidt:

Análise ao jogo: "Tivemos grandes problemas nos primeiros 35 minutos para conseguir ligar o jogo. O adversário dificultou, esteve bem na transição e perdemos muitas bolas, de forma fácil. Estávamos estáticos com posse de bola. Depois nos últimos minutos 55 minutos estivemos bem. Criámos oportunidades boas para marcar, podíamos ter marcado mais um ou dois. Acho que foi uma boa vitória, com início difícil, mas merecemos."

FOTOS: Veja as melhores imagens do Estrela da Amadora-Benfica

Satisfeito com o resultado e a exibição? "O plano é jogar bem 90 minutos, não ter um início assim. Temos de aceitar, o adversário também joga. Não fomos tão criativos no início, não fomos tão flexíveis. Ao intervalo tentámos encontrar soluções. Melhorámos na segunda parte e com o vermelho o jogo ficou decidido."

Porque fez entrar Florentino? "O adversário tinha bolas longas e jogo de contacto, queríamos ganhar segundas bolas. O Florentino é bom nosso, é disciplinado e assertivo, foi importante e também por isso estivemos melhor na segunda parte.

Algum problema com Musa que nem esteve no banco? "Não há nenhum problema. Todos sabem, não sei se está finalizado ou não, mas vai sair provavelmente. Era melhor não jogar."

Arthur Cabral:

O golaço de pontapé de bicicleta: "Foi um grande golo. Primeiro, uma grande bola do Di María, e eu conclui bem. Fiz um belo golo".

Reviravolta: "Conseguimos demonstrar a força que o nosso grupo tem, a mentalidade de acreditar sempre que somos capazes. Conseguimos virar ainda no primeiro tempo, o que ainda é mais difícil. Fomos muito felizes e ganhámos mais três pontos".

O regresso à titularidade: "Trabalho a pensar no grupo, jogo a jogo, para alcançarmos o nosso objetivo, que é sermos campeões".

O Benfica subiu hoje provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao ganhar em casa do Estrela da Amadora, por 4-1, em jogo da 19.ª jornada.

Leo Jabá deu vantagem aos amadorenses, aos 28 minutos, mas Arthur Cabral (44), Rafa (45+1), Otamendi (52) e Marcos Leonardo (90+3) deram a sexta vitória consecutiva no campeonato aos 'encarnados', que jogaram em vantagem numérica desde os 72 minutos, após a expulsão de Regis Ndo.

Com este triunfo, o Benfica passou a somar 48 pontos, mais dois do que o Sporting, que recebe hoje o Casa Pia, e mais quatro do que o FC Porto, enquanto o Estrela da Amadora, sem vencer há seis jogos na I Liga, se mantém na 14.ª posição, com 18.