A equipa minhota, que tinha sido "desalojada" provisoriamente do comando pelo FC Porto, que ganhou sábado à Naval, na Figueira da Foz, pelo mesmo resultado, recuperou o comando e continua ser a única equipa com o pleno de vitórias ao cabo das primeira três jornadas.

À imagem do que tem sucedido neste início de campeonato, e quando faltam ainda três jogos para terminar a ronda, os golos continuam a escassear e hoje registaram-se mais dois "nulos", no Leixões-Rio Ave e na União de Leiria-Marítimo, um dia depois de Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães também empatarem a zero.

A partir das 20:15, o Sporting, que somou apenas um ponto em seis possíveis, tenta dar um "safanão" na crise, na visita à Académica, quatro dias depois de ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões, diante a Fiorentina.

A terceira jornada só fica completa na segunda-feira, com mais dois jogos de "europeus".

O Nacional, que se qualificou inesperadamente para a Liga Europa, depois de eliminar os russos do Zenit, recebe o promovido Olhanense, enquanto o Benfica, que também assegurou esta semana uma vaga na segunda competição europeia, joga na Luz com o Vitória de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.