Disputa para subir na escada da classificação. FC Porto e Arouca jogam entre si e procuram alcançar posições mais cimeiras na tabela da Iª Liga.

Se por um lado, os 'dragões' procuram alcançar a liderança do campeonato e colocar pressão sobre o Benfica, os 'arouquenses' querem reverter a série negativa de resultados que atravessa, contando com quatro derrotas consecutivas (está na 12ª posição).

Manuel Machado assumiu o clube de Arouca, em substituição de Lito Vidigal, que seguiu para o Maccabi Tel-Aviv, e sabe que terá uma missão complicada frente a um FC Porto que vem de uma onda de oito vitórias consecutivas, a melhor série desta época.

"Estão bem trabalhados e, do ponto de vista individual, são um grupo com muita capacidade. Se aliarmos a isso o momento e o objetivo e com os níveis de confiança que possuem e apoio que se adivinha digamos que temos pela frente um monstro. A nossa tarefa não vai ser fácil", revelou Manuel Machado.

Nuno Espírito Santo, por outro lado, acredita que o mau momento pelo que passa o Arouca não garante um desafio mais facilitado.

"Vai ser um jogo difícil, o campeonato está mais competitivo. Vamos encontrar uma equipa que não está a atravessar um bom momento, mas isso serve de aviso. Normalmente as equipas que atravessam esses momentos não têm nada a perder. Estamos preparados para conquistar os três pontos", afirmou o técnico portista.

O treinador dos 'dragões' não deverá poder contar com Herrera e Corona para este jogo, visto que continuam lesionados. Já Rúben Neves, André André e Corona, se jogar, estão em risco de suspensão, caso vejam mais um cartão amarelo.

Manuel Machado, por outro lado, não conta comm o lesionados Nuno Coelho, Karl e Adilson Goiano. Para além disso, o técnico 'arouquense' não poderá contar com Sinan Bolat e Sami, visto que se encontram emprestados pelos 'azuis e brancos'. Em risco de suspensão para a próxima partida, estão Sema Velázquez, Adilson e Walter González.

Se olharmos para a história entre as duas equipas, os confrontos não são muitos mas pendem claramente para o Norte. Em sete jogos, o FC Porto conta seis vitórias e uma derrota.

A única derrota averbada pelos 'dragões' ocorreu a época passada e em casa. No dia 7 de fevereiro de 2016, na 21ª jornada da Liga, o clube do Porto recebeu e perdeu com o Arouca por 2-1. Walter González fez o golo logo no primeiro minuto de jogo. Aboubakar ainda empatou mas o avançado paraguaio voltou a marcar e conseguiu a única vitória dos 'arouquenses' frente aos 'azuis e brancos'.

O Arouca recebe o FC Porto esta sexta-feira, às 20h30, em jogo a contar para a 25ª jornada do campeonato nacional.