Este artigo tem mais de 14 anos
O esclarecimento surgiu após o V. Guimarães ter pedido tratamento semelhante ao dado ao Benfica e o treinador do FC Porto, André Villas-Boas, ter considerado que a conferência de imprensa de terça-feira abriu um “precedente bastante grave”.
A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) fará “um novo balanço” da actuação dos árbitros “possivelmente” no final da 10.ª jornada, disse hoje à Agência Lusa fonte do organismo.
“Possivelmente, será feito um novo balanço no final do primeiro terço da época”, afirmou a mesma fonte, segundo a qual a CA “fará balanços da arbitragem de forma regular, sempre que sentir que estas acções serão benéficas para a competição”.
Isso mesmo, segundo a fonte da LPFP, “foi acordado nas reuniões preparatórias de início de época com os treinadores que estiveram presentes”.
Vítor Pereira fez um balanço da arbitragem nas primeiras cinco rondas e, entre outras evidências (análise a 19 lances, envolvendo 14 clubes – seis foras de jogo, nove grandes penalidades e quatro situações disciplinares), assumiu que o árbitro Olegário Benquerença cometeu erros no encontro Vitória de Guimarães-Benfica, em prejuízo dos “encarnados”.
Comentários