A comissão de fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares anunciou, esta quarta-feira, que avança com o pedido da suspensão de funções do Conselho Diretivo do Sporting.

A comissão de fiscalização informou que a suspensão preventiva tem efeitos imediatos. O órgão diz que o presidente do Sporting violou os os estatutos do clube.

O presidente do Sporting fica assim suspenso dos cargos e impedido de entrar em Alvalade.

A nota de culpa já terá seguido esta manhã para Alvalade.

Rita Garcia Pereira, que faz parte do Conselho de Gestão, diz que espera que não seja necessário recorrer "à via judicial e à remoção coerciva" de Bruno de Carvalho.

Entretanto, Bruno de Carvalho já reagiu no Facebook à suspensão do Conselho Diretivo e fala de um "golpada" e de uma tomada de poder.

Veja o post do presidente do Sporting.

"Aqui está a golpada que estou a falar faz 2 semanas.

Este pelotão de fuzilamento que se auto-intitula Comissão de Fiscalização foi criada para isto:

1. Nunca quiseram realizar a AG de dia 23;
2. É uma tomada de poder à força;
3. É completamente ilegal tudo o que se está a passar.

Os sócios têm de se revoltar perante esta tomada de poder!

Quem manda no Clube são os sócios todos e não meia dúzia!".

Entretanto o presidente do Sporting vai reagir à decisão da comissão de fiscalização às 14h00.

Comissão de Gestão será conhecida nas próximas horas

O presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, disse hoje que a Comissão de Gestão do clube será conhecida nas próximas horas, depois de o Conselho Diretivo ter sido suspenso preventivamente.

Jaime Marta Soares disse que tudo será “feito de acordo e com respeito pelos estatutos” e adiantou que durante a Comissão de Gestão do clube será conhecida nas “próximas horas”.

A Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral do Sporting anunciou hoje ter suspendido preventivamente o Conselho Diretivo do Sporting, uma decisão com efeitos imediatos.