O Benfica chegou hoje a Genebra, Suíça, onde vai realizar o estágio de pré-época, com algumas horas de atraso, em silêncio, e sem o defesa lateral esquerdo Fábio Coentrão.

A comitiva encarnada chegou em silêncio, liderada por António Carraça, director geral do clube, na qual a grande ausência no lote de 31 jogadores que estará em estágio até 13 de julho era o defesa esquerdo, desejado pelo Real Madrid de José Mourinho.

A equipa do Benfica chegou perto das 17:30 locais (menos uma em Lisboa), depois de ter partido do aeroporto da Portela, já com algumas horas de atraso, devido ao congestionamento no espaço aéreo.

À chegada à Suíça, a equipa não quis prestar declarações, e o grupo de jogadores só parou por breves instantes para tirar fotografias e dar autógrafos ao grupo de dezenas de emigrantes portugueses que esperou, durante várias horas, pela formação “encarnada”.

Os adeptos, crianças e adultos vestindo camisolas e cachecóis do clube, receberam a equipa encarnada gritando «SLB, SLB» e apregoando as suas expectativas para a próxima época.

O Benfica cumpre hoje o primeiro dia de estágio da equipa com o grupo instalado em Genebra, com os treinos agendados para o centro desportivo de Colovray.

É muito provável que a equipa “encarnada” já não realize nenhum treino hoje devido ao adiantado da hora, devendo ficar a terça-feira de manhã a primeira sessão a “sério”.

Durante o estágio de pré-época, o Benfica irá realizar três jogos de treino, o primeiro dos quais sábado, com o OGC Nice no estádio Saint Leonard, em Friburgo.

A 10 de julho cumpre o segundo jogo particular com o Servette, no Stade Geneve, e dois dias mais tarde, a 12, faz o último encontro com o Dijon, no estádio de Colovray, em Nyon.

A equipa regressa a Portugal a 13 de julho e participa no Torneio do Guadiana, de 15 a 17, com os franceses do Paris Saint-Germain e os belgas do Anderlecht.

O jogo de apresentação aos sócios com o Toulouse, de França, está agendado para 20 de julho, seis dias antes de iniciar oficialmente a época na primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

- Lista dos 31 jogadores "encarnados" que partiram para o estágio na Suíça:
- Guarda-redes: Moreira, Roberto, Júlio César e Artur.
- Defesas: Fabio Faria, Jardel, Wass, Roderick, Shaff e Miguel Vítor.
- Médios: César Peixoto, Ruben Amorim, Bruno César, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Gaitan, Matic, Urreta, Nuno Coelho, David Simão, Ruben Pinto, Fernandez e André Almeida.
- Avançados: Cardozo, Nolito, Jara, Mora, Saviola, Kardec e Rodrigo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.