O FC Porto já tinha tudo acertado com o Estudiantes de La Plata para contratar o avançado Guido Carrillo mas um raide do Mónaco fez cair o negócio e desviar o avançado para o Principado.

Depois de algum impasse nas negociações, Antero Henrique, administrador da SAD do FC Porto viajou para a Argentina para acertar os pormenores da compra do jogador argentino, tendo falado com o pai e com o empresário de Guido Carrillo. De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal "OJogo", os dragões acertaram com os dirigentes do Estudiantes que só avançariam com uma proposta formal após a venda de Jackson Martinez.

O problema é que os "dragões" tardam em formalizar a venda do Cha Cha Cha. A SAD azul-e-branca já tinha tudo acertado com o AC Milan para a transferência do colombiano por 32 milhões de euros mas o jogador, a disputar a Copa América com a Colômbia, demorou muito tempo a responder à proposta apresentado pelo Milan.

Aproveitou o Mónaco para intrometer-se no negócio GuIdo Carrillo e fazer uma melhor oferta. O clube orientado por Leonardo Jardim reuniu-se com Juan Sebastian Veron, presidente do Estudiantes de La Plata, apresentou uma proposta de 8,8 milhões de euros, prontamente aceites. O jogador também aceitou a proposta dos monegascos, pelo que na próxima época estará a disputar a Liga Francesa e não a Liga Portuguesa.

"O FC Porto disse que enviaria uma oferta quando resolvesse a venda de Jackson Martinez. O Mónaco apresentou uma proposta, o jogador aceitou e nós também. Por isso fechamos o negócio", explicou ao OJogo, Agustín Alayes, secretário técnico do Estudiantes.

O Atlético Madrid aproveitou também o impasse na decisão de Jackson em aceitar a proposta do AC Milan e no facto de ter perdido Tévez para o Boca Juniores para avançar com uma proposta, batendo a cláusula de rescisão de 35 milhões de euros do colombiano. A proposta agrada a Jackson que está mais inclinado a mudar-se para o Atlético Madrid. O problema é que ainda não decidiu e até agora nada é oficial.

Um impasse que fez abortar o negócio Guido Carrillo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.