O FC Porto vai numa sequência impressionante de vitórias. Os 'dragões' levam 12 triunfos seguidos, incluindo quatro na Liga dos Campeões. Desde a derrota na Luz, na 7.ª jornada da I Liga, que a equipa de Sérgio Conceição só sabe ganhar.

Esta sequência poderá ser estendida já este sábado, quando o FC Porto defrontar o Santa Clara nos Açores, em jogo da 13.ª ronda da I Liga. Se tal acontecer, Conceição iguala as 13 vitórias de António Oliveira e fica a uma de apanhar André Villas-Boas, que somou 14 triunfos em 2010/2011.

O recorde absoluto de jogos a vencer está nas 16 partidas, algo que poderá ser alcançado na visita ao Restelo, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, marcado para o dia 30 de dezembro. Antes, o FC Porto terá de vencer, além do Santa Clara já no sábado, o Moreirense na próxima terça-feira em casa, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e o Rio Ave, também no Dragão, na 14.ª ronda da Primeira Liga.

Se vencer Santa Clara, Moreirense, Belenenses e Rio Ave, o FC Porto de Conceição iguala a melhor série de 15 triunfos seguidos do clube, na posse de Artur Jorge, desde 1984/1985.

Todos estes números servem para motivar o plantel a querer mais e mais, como contou o central Felipe.

"Cada objetivo conquistado é importantíssimo, tanto individual como coletivamente. Não nos podemos limitar a um objetivo, temos de pensar sempre em mais. O nosso grupo pensa dessa forma, foi assim que conquistámos as coisas. É assim que vamos seguir e é assim que temos de nos manter", referiu o central, em declarações reproduzidas pelo jornal Record.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.