Sérgio Conceição antecipou o clássico frente ao Benfica, a contar para a jornada 10 da I liga, e que tem lugar esta sexta-feira no estádio do Dragão.

Benfica diferente do habitual?

"Preocupamo-nos com aquilo que é o adversário, com os vários momentos, nas bolas paradas, os esquemas táticos ofensivos. É uma equipa um bocadinho diferente para melhor, se fosse falar muito da Benfica iria desmontar a estratégia e não o vou fazer."

Dores de cabeça para o lado direito da defesa

"Tenho dores de cabeça para escolher o lateral direito. O João Mário e o Galeno vai ser até à última".

Fator psicológico

"O factor psicológico conta sempre. Tudo é fundamental. É bom que os jogadores estejam bem a nível emocional. Somos uma equipa com alguns jovens, que vão passar pela primeira vez por um clássico e o fator psicológico é fundamental sem dúvida nenhuma."

O Benfica no Dragão tem algum receio, treinador estrangeiro pode mudar

"Não posso controlar o adversário, interessa-me o que a minha equipa pode fazer."

Sobre a análise dos jogos do Benfica. "Olhámos para o jogo do Caldas, mas a nossa preferência foram outros jogos."

FC Porto chega a este jogo na melhor fase e se a equipa está preparada?

"Temos que estar preparados para aquilo que é o jogo. Estávamos numa ótima fase quando ganhámos ao Sporting e depois fomos a Vila do Conde e foi o que foi, cada jogo tem a sua história, olha-se para as estatísticas, mas à 10.ª jornada ninguém é campeão, independentemente do resultado. Temos a responsabilidade grande de dar uma boa resposta e ganhar o jogo."